Conheça Curitiba de bike em 3 dias
- Destinados de Barraca

- 7 de jun. de 2020
- 4 min de leitura
Atualizado: 10 de ago. de 2022
Nós fomos de avião para Curitiba - PR, e chegando ao aeroporto pegamos um Uber até onde ficamos hospedados, vale ressaltar que o aeroporto fica longe de quase todos os pontos turísticos (os mais conhecidos) e consequentemente de onde ficamos hospedados. Chegando no local, deixamos as malas e fomos direto para um empresa que aluga bicicletas, ela é super conhecida e tem um preço bem bacana.
PRIMEIRO DIA:
PRIMEIRA PARADA: MEMORIAL ÁRABE:
Nossa primeira parada foi ao mercado, fizemos compras para deixar no estúdio onde ficamos, comemos e em seguida a viagem "começou".
Nossa primeira parada foi ao Memorial Árabe, que realmente tem uma arquitetura muito diferenciada, principalmente quando comparamos com o que estamos acostumados, vale a pena passar na frente e apreciar os detalhes, mas nos preferimos entrar e la dentro funciona uma biblioteca, ficamos cerca de 5 minutos.
SEGUNDA PARADA: MUSEU DA FOTOGRAFIA
Do Memorial Árabe seguimos para o Museu da Fotografia, e pode parecer que é chato ou sem graça, mas foi uma das visitas a museus que fomos mais bem recebidos!
Um dos funcionários responsáveis pela parte de xilogravura e similares nos deu uma super aula de como funcionava antigamente para uma marca ter um logo por exemplo. E poderíamos inclusive testar manualmente, foi incrível!
TERCEIRA PARADA: CENTRO DE CURITIBA
Centros históricos independente da cidade, sempre devem ser visitados, são os espaços mais democráticos e o mais importantes para conhecermos a história da cidade.
Vale a pena conhecer, o Largo da Ordem, Paço da Liberdade, Praça Tiradentes, Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz do Pinhais.



QUARTA PARADA: RUA 24 HORAS
A Rua 24 Horas, é basicamente um quarteirão cortado ao meio que permite a passagem de pedestres, e não apenas isso, possui estabelecimentos como cafeterias e restaurantes. Mesmo que você não vá com intuito de consumir, vale a pena passar pela rua, pois ela é muito charmosa.


SEGUNDO DIA DE BIKE:
PRIMEIRA PARADA:
Saímos do estúdio onde estávamos hospedados e fomos para o Bosque do Alemão, foi um passeio incrível, sinceramente nós nem esperávamos tanto.
Começou pela primeira etapa onde possui uma casinha linda e que rende altas fotos, andando mais para frente você vai observar que existe uma trilhinha intuitiva para crianças e conforme você vai descendo por ela, uma histórinha é contada, muito fofa! No caminho também existe uma brinquedoteca para crianças.
E descendo mais ainda você chega num portal MUITO romântico.


SEGUNDA PARADA:
Seguimos para o Museu Ucraniano, que nós achamos muito incrível também, parece uma cidade de hobbits, você pode entrar e aprender bastante sobre a história.
TERCEIRA PARADA:
A parada mais aguardada do dia, sempre tivemos vontade de conhecer e nós queríamos poder ir de dia e conhecer a luz do sol e depois voltar a noite e poder assistir os shows noturnos, mas infelizmente o passeio noturno ficou para uma próxima ida à Curitiba.
QUARTA PARADA:
Passamos por um parque que nós não lembramos o nome, mas super valeu a pena, pois estávamos de bicicleta e o passeio se torna muito mais agradável quando o caminho é bonito e aconchegante.

QUINTA PARADA:
Do parque, nós partimos para UNILIVRE e foi sensacional, nunca vi nada parecido aqui em São Paulo. Acompanhe as fotos:
SEXTA PARADA:
Nós ficamos tanto tempo na UNILIVRE que acabou passando a hora e não pudemos entrar no Mercadão de Curitiba, mas passamos na frente, então é um ponto que com certeza nós iremos quando formos de novo para Curitiba.

Nós voltamos para o estúdio e almoçamos, lembrando que nós fomos no mercado no dia anterior, então toda nossa alimentação era feita no local em que nós nos hospedamos, assim nós economizamos bastante.
SÉTIMA PARADA:
De lei! Sim, ir à Curitiba e não passar no Jardim Botânico é inadmissível.
A única coisa que nós achamos chato, é o fato de não poder pedalar la dentro, então o tempo inteiro tivemos que carregar a bike, mas sem problemas, foi uma parada super gostosa.
OITAVA PARADA:
Passamos no Teatro Paiol, sua história é muito interessante, mas nos sentimos que o local estava muito largado, inclusive o bairro era bem afastado e foi o único momento em que nós sentimos que deveríamos "guardar o celular".

NONA PARADA:
Fomos ao shopping, é uma boa ideia para quem quer fazer um lanchinho (risos), mas o mais legal é que no shopping também funciona museu ferroviário, que tem até hoje o trilho preservado no local.

DÉCIMA:
Na volta, passamos pelo centro e andamos pela Rua das Flores, foi a parte em que nós nos decepcionamos bastante, pois tínhamos visto fotos incríveis na internet.
De lá nos fomos devolver a bike alugada.

Voltamos para o estúdio e descansamos, e a noite nós a um restaurante super famoso e em seguida fomos a casa mais famosa de comédia da cidade. Para os apreciadores de Stand-up, é uma parada obrigatória!
Mas, nossa ida foi feita de Uber, apesar do local possuir bicicletário.
TERCEIRO DIA:
PRIMEIRA PARADA:
Outra parada obrigatória é o Museu do Oscar Niemeyer, e para nós que somos da área de Arquitetura, é obrigatório².
Como a nossa passagem não era para a noite então depois da ida ao museu, nós fomos para o estúdio nos arrumar para irmos embora. Se tivéssemos mais tempo, nós iriamos ao Museu Egípcio & Rosacruz e Tutankhamon e também na Torre Panorâmica.
Mas tudo bem, foi um passeio incrível!





































Comentários